Como 10mil integrações criam 100 bilhões de oportunidades?

  • Escrito por: entregou.com
  • 11/05/2015
  • agenda, agendamento, compra, entrega, fretes, integração, logística, SCM, SRM, supply chain, TMS, tracking, transporte, venda, YMS
  • Compartilhe:

entregou_ciclo_possibilidades

Integrar-se aos clientes, fornecedores e transportadores para promover a colaboração de dados de compras, vendas e entregas e poder criar milhares de oportunidades para todos os elos da cadeia de suprimentos. Provavelmente já tenhas pensando nisto, então já imaginaste quantas novas vendas podem ser conquistadas, quantas reduções de custos com compras podem ser efetuadas e não menos importante, quanto se pode ampliar a distribuição e conquistar melhorias na logística e operações, simplesmente com a colaboração em toda cadeia de valor.

entregou_cta_01

   A Unidade Supply Chain do grupo e-Sales acaba de facilitar a criação destas oportunidades com a utilização do portal entregou.com. As novas funcionalidades de conectividade e “convite” de parceiros foram desenvolvidas no portal, passando a possibilitar que toda a carteira com mais de 10mil empresas e milhares de usuários possam integrar-se sem quaisquer burocracias. Com um simples “convite”, que muito lembra uma rede social, cada empresa pode liberar automaticamente um usuário gratuito aos seus parceiros e com isto promover automaticamente a colaboração de dados.

entregou_cta_02

  Estamos falando da funcionalidade “convite”, que está disponível no módulo de agendamento de coletas e entregas do portal entregou.com. A novidade já está em uso nas empresas fornecedoras do sourcing do grupo Arezzo, na rede de laboratórios parceiros do grupo Panpharma, renomada distribuidora de medicamentos, assim como nas indústrias do grupo Paquetá.

  A facilidade de uso impressionou aos usuários, que entenderam os ganhos e já fazem uso dos “convites” no agendamento, assim como as mais de 1.500 transportadoras que tornam o portal entregou.com, líder no seu segmento de mercado, já estão reduzindo seus custos de diárias e despesas com veículos parados em filas de entregas ou coletas, pois o portal elimina estas filas e possui várias configurações para a gestão de recebimento de mercadorias como: Grade de horários, capacidades de docas, gestão de pedidos e parcialidade de itens, como também as regras de portaria e movimentação de cargas em pátios e docas.

  Os ganhos não ficam restritos aos atuais clientes do entregou.com, pois os “convites” podem ser solicitados pelos clientes para empresas não clientes, indiferente se estas sejam transportadoras ou fornecedores, desde que tiverem entregas a serem realizadas às empresas que utilizem o módulo agendamento no portal entregou.com.

entregou_cta_03

 O grupo e-Sales possui clientes e unidades de negócios na matriz em Porto Alegre/RS e filiais em Goiânia/GO, Brasília/DF, além da filial em São Paulo/SP que atende á toda região sudeste. Todas as unidades contam com equipe comercial e também equipe técnica para atendimento presencial aos clientes das unidades compostas pela Unidade Supply Chain (entregou.com.br), Unidade Negócios Financeiros (interbancos.com.br),  Unidade Documentos Fiscais Eletrônicos (Oobj.com.br) e a Unidade  File Transfer Governo (filetransfer.com.br) que atendem juntas mais de 16.000 clientes.

entregou_cta_04